Ilha Sorna


Geofrafia: FIca a 120 milhas da Costa Rico e a 70 milhas de Nublar com Nublar a ilha é rica em minerais e era muito explorada nos anos de 1920.

Operação:

Na ilha os cientistas da InGen faziam os verdadeiros experimentos necessários para a clonagem dos dinossauros, como estudo comportamental, administração de remédios, fabricação de equipamento, gerenciamento de DNA e correção na sequência genética. Nenhum dinossauro era clonado na Ilha Nublar (Sítio A) sem que sua sequência genética fosse exaustivamente consertada e seu desenvolvimento estudado na Ilha Sorna. O sítio B possui mais espécies do que o sítio A. Entre as espécies que a ilha Nublar não tem, estão o Espinossauro e o Pteranodon, sendo que os cientistas nem sequer informaram que estavam criando Espinossauros.

Porém, logo depois de um furacão, a ilha foi abandonada e os animais soltos, permitindo que vivessem em liberdade. No segundo filme da série, uma equipe vai até o local estudar os animais em seu ambiente natural. No final, a ilha é considerada área restrita, para que "a vida pudesse seguir seu curso".